quinta-feira, 25 de março de 2010

Dia Mundial da Poesia - Concurso "Faça lá um Poema"

No dia 21 de Março, dia da Poesia, foram apresentadas as poesias vencedoras do Concurso "Faça lá um Poema"

Estes foram os poemas com que a nossa turma concorreu. Agora já os podemos divulgar.


"Guardado na minha mão"

Guardei na minha mão

Uma coisa que ainda ninguém viu
Foi uma peça do barco do capitão
Que ia ao luar e que se partiu


Quando eu via peça guardei-a
E depois fui-me embora
Mas, antes de ir, colei-a
Mesmo em cima da hora


Quando o capitão olhou para mim
Comecei às gargalhadas e a rir
Até me começou a doer um rim
E tive logo que fugir.


Ana Varela 4º Ano


“Sento-me à beira do mar”


Sento-me à beira do mar

Com as gaivotas a voar
As ondas cheias de espuma
Estão quase a rebentar




Encontrei uma estrela-do-mar
Que estava no meio da areia
Levei-a outra vez para a água
Com a minha mão atirei-a


Mas ela não queria lá ficar
Porque não tinha com quem brincar
Outro dia encontrei-a na praia
Levei-a comigo, porque estava a chorar.

Olinda Varanda 4º Ano


“Era uma vez uma caneta”


Era uma vez uma caneta

De cor preta, muito boa
Muitos dias depois, já velhinha
Ficou preocupada à toa


Mas o seu dono, com pena
Pôs-lhe dentro mais tinta
E ela ficou muito contente
Até foi baptizada por “Pinta”




Então o seu dono guardou-a
Dentro da bolsa das canetas
Um dia deixou a bolsa em casa
A mãe, com pena, comprou-lhes chupetas.

Tiago Ferreira 4º Ano

Sem comentários:

Enviar um comentário